sábado, 27 de abril de 2013

Examinai as escrituras






    No começo de minha conversão ouvi um uma pregação dizendo que devemos "buscar em primeiro lugar o reino de Deus e todas as outras coisas vos ser ião acrescentadas". Essa mensagem falou tanto comigo que virou um especie de jargão em minha vida, em tempo de iniciação no reino de Deus estava em uma igreja em que o poder de Deus era o foco principal e tudo que acontecia de ruim em minha vida era coisa do diabo então eu deveria cada vez mais buscar o batismo com o Espirito Santo para lutar as guerras espirituais e vencer o diabo, não entendia porque um crente de uma determinada denominação não se relacionava com outros e principalmente como haviam tantos conflitos, hoje posso entender como pessoas estão no evangelho a tanto tempo em busca de vitória, vitória e vitória. Não sabem que já venceram ou pelo menos não conhece a verdadeira vitória.

   Em 1999 fomos para uma outra igreja totalmente diferente e lá a prioridade era  O AMOR DE DEUS e o exame das escritura. Resolvi fazer essa breve introdução para confirmar que nós cristão somos enganados porque acatamos o que dizem e não estudamos a palavra de Deus, aceitamos rituais, previsões de vida e morte criticamos rituais de outras religiões e etc... 
   Comecei esse texto mencionando a uma das primeira mensagens que ouvi quando novo convertido, parece mas não é Mateus 6:36 esse versículo diz o seguinte:

    "Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas."

      Epá a bíblia não esta dizendo que todas as coisa vos serão acrescentadas e sim estas coisa, essa pequena diferença entre o que dizem e o que esta realmente nas escrituras são motivos de muitos distúrbios no meio Cristão, Jesus não disse em momento algum que todas as coisa vos serão acrescentadas e sim estas coisa, e que coisas são essas? 
     Sermões utilizando apenas um versículo como referencia devem ser muito bem estudados para não virar um texto fora de contexto, no versículo 33 de Mateus 6 jesus esta ensinado no sermão do monte sobre ansiedade e principalmente para colocá-las sobre ele, no versículo 25 é onde ele começa dizendo em que não devemos andar ansiosos:

"Por isso vos digo: Não andeis cuidadosos quanto à vossa 
vida, pelo que haveis de comer ou pelo que haveis de beber; nem quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o mantimento, e o corpo mais do que o vestuário?" 

 Ainda assim Jesus afirma no versículo 27 que não temos capacidade de acrescentar nada ao trajeto de nossas vidas.

"Qual de vós, por ansioso que esteja, pode acrescentar um côvado ao curso da sua vida?"

No versículo 26 ele nos ampara e nos valoriza como obra prima da criação de Deus afirmando que o valemos muito e ele nos sustenta.

"Observai as aves do céu: não semeiam, não colhem, nem ajuntam em celeiros; contudo, vosso Pai celeste as sustenta. Porventura, não valeis vós muito mais do que as aves?"

E o que são essas coisa que serão acrescentadas versículo 33? A resposta esta no versículo 31.

"Portanto, não vos inquieteis, dizendo: Que comeremos? Que beberemos? Ou: Com que nos vestiremos?"

  Vamos buscar em primeiro lugar o reino de Deus e sua sua justiça, isso não é fácil mas podemos sim.
   Buscar me faz entender que algo que é meu não esta comigo, por isso devo pegar com alguém ou em algum lugar o que é meu, para isso devemos sair do local em que estamos e nos movimentar para trazer o que é nosso. O reino de Deus é dessa forma devemos busca-lo em primeiro lugar.
    Vamos examinar mais as escrituras. O Espirito Santo é capaz de nos revelar coisas muito além do nosso intelecto e nos levar a um nível de entendimento em que o próprio Deus nos explica a palavra revelada. 

Deus te abençoe.

Idílio Leonardo 



Um comentário: